Pages

Subscribe:

19 junho 2012

Mundo cão!


Terra

Já que o nosso país não tem mais problemas de saúde, educação, corrupção, bandidagem e afins, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados deve votar hoje o projeto de lei que proíbe a reprodução e importação de cães da raça pitbull e rottweiler no Brasil.

Em sua justificativa, o autor do projeto que é de 1999, Deputado Cunha Bueno, afirmou "Não podemos mais assistir pela televisão ou saber de tais fatos (ataques de cães dessas raças) pelos jornais e rádios, sem uma ação positiva e austera".

Pois bem, senhores Deputados membro da Comissão de Constituição e Justiça, há aproximadamente dois anos, Sr.ª Parlapatã e eu adotamos um pitbull, já "adolescente", que certamente foi abandonado por algum irresponsável.

Freddy, foi assim que ela batizou, está conosco até hoje e é o cão mais dócil que já tivemos, é brincalhão,  desajeitado, chorão, adora crianças, gatos, galinhas e tem medo de baratas. Nunca mordeu ninguém, mas, pula, lambe e faz festa pra qualquer um que se aproximar do portão.



Talvez, Freddy nunca tenha atacado ninguém por não ter sido ensinado a fazer isso. Ou, talvez, ele seja dócil apenas por instinto. Mas, essa dúvida nunca sanaremos, assim como também jamais saberemos se a política brasileira está nessa situação porque nossos políticos foram ensinados a roubar, ou se eles roubam apenas por instinto.

Sobre as notícias, por que será que não vemos o mesmo furor sensacionalista para divulgar um ataque em casos como o do pitbull que salvou um estranho que estava sendo esfaqueado, ou da que perdeu a pata salvando a dona de ser esmagada por um trem?

Por último, quero apenas registrar que eu tenho outro cachorro, Billy the Kid, mas, pode chamar só de Billy, um daschund muito dócil, meu melhor amigo, manhoso, inteligente e brincalhão.


Billy já mordeu minha irmã. Mas, embora eu tenha colocado ele de castigo por ter feito isso, jamais passou pela minha cabeça exterminá-lo.


***
#PitBullLegal

6 comentários:

Unknown disse...

cada palavra escrita nesse post tá valendo milhão!!!
Tem toda razão na sua indgnação.
Tem tanata coisa urgente e importante pra ser resolvida nesse pais e alguns preocupados em exterminar raças... só se for a de políticos safados e ladrões!!!

O Freddy é realmente lindo e tem a cara mais Ôwnnnn do mundo!!!
bj pra vc e para sua senhora

Nice disse...

Eu tive o prazer de conhecer um dos pit mais fofos e marotos de SP: o Mutley, da Lu Saques. E confirmei o que já imaginava: ruim para os pit são certas pessoas que ficam perto deles....Ainda bem que você cuida direitinho do seu :)

Art by Lu disse...

Concordo com a Clau e com a Nice. Pitbull não é monstro, não é bicho-papão. Nem rottweiler!!
Os monstros são os humanos que usam cães dessas raças [e de outras] para fins escusos, submetendo os animais a torturas inimagináveis!
Adotamos o Mutley, um pit-pirata que foi resgatado pelo CCZ de Rio Preto todo estrupiado há 3 anos, ele já era adulto. Acredita-se que era cão de rinha, pois quase não tem orelhas, foi mutilado =/... Mutley convive com 27 gatos, 5 cães, galinhas, patos, marrecos e NUNCA atacou nenhum deles. É dócil, meigo, brincalhão e extremamente sossegado, um anjo.
Condenar uma raça por ignorância de quem está no controle, humanos, é absurdo!

Lu Saques

Fabricio Nabarro disse...

Sabias palavras!!! um dos melhores post que ja fez!!!!!

Fabricio Nabarro disse...

Detalhe... não sabia que o imortal Billy, na verdade se chama Billy the Kid......kkkkkkkkkk

Parlapatão disse...

Valeu, Fabrício!!

Pois é, o nome completo dele é Billy the Kid.Mas, pros amigos é só Billy.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...