Saudações, empetezados Parlapatões! Como já era de se esperar, o candidato do PT, Dilma Rousseff, a meu contra-gosto, venceu as Eleições 2010 e se tornou a primeira drag queen mulher (?) presidente do Brasil.
Contudo, ao contrário do que vocês possam estar pensando, minha insatisfação não é com a derrota do candidato pelo qual optei em votar, que estava longe de ser o que eu vislumbrava como melhor para o país, mas sim, por mais um demonstração da mediocridade política do eleitorado brasileiro, em relação ao seu poder de escolha.
Vejamos. Neste segundo turno, haviam dois candidatos:
- Um, com uma grande vivência política desde os tempos da Assembléia Constituinte de 1988, Deputado, Senador, Ministro, Prefeito, Governador, com alguns grandes feitos consideráveis e sem citações em escândalos de corrupção.
- O Outro, com um passado obscuro de guerrilha e duas nomeações para cargos políticos de confiança, sendo o último como chefe do governo, em um período em que presenciamos uma susseção de escândalos, envolvendo não só ele, como todos seus assessores.
Sendo assim, me parece claro, entre essas duas opções, qual seria a mais lógica a ser escolhida pelos eleitores. Entretanto, há outro fator, que evidencia a tal "mediocridade política" que eu falei lá em cima e justifica o meu descontentamento:
Pegaram o candidato que não tinha nada de bom para mostrar e deram um tratamento de marketing, como fazem com os 'sanduíches' do Mc Donalds, ou com a 'Sexy' da Geyse Arruda. Ou seja, deram uma photoshopada das boas. E aí, esse tal candidato que a maioria sequer conhecia, foi eleito.
Bom, agora, só nos resta torcer para que o "candidato photoshopado" tenha guardado tudo de bom que ele tem para mostrar, para os próximos quatro anos. Mas, se não tiver, também não tem problema. Afinal, hoje é feriado é prolongado e daqui uns dias tem outro, portanto, tanto faz.
E agora, 'Tiras de Segunda'!
Will Tirando
Mentirinhas
Edibar
Bloody Brothers
Dr. Pepper
Tiras XD
Inutirinhas
Tirinhas do Zé
Clube do Pança
Motherfuck
***
E um viva para o voto dos analfabetos!
0 comentários:
Postar um comentário