Candidato a Deputado Federal por São Paulo, Selmo Santos-DEM, passa as noites na penitenciária desde março deste ano, por ter sido condenado a um ano e dois meses de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de estelionato.
Porém, o mais curioso, é que o candidato, que em 2004 já havia sido preso em flagrante pela Polícia Federal por tráfico de drogas, e ainda responde a dois outros processos, um por falsidade ideológica, e outro por estelionato, declarou à Justiça Eleitoral ser dono de uma instituição de ensino no valor de R$ 80 milhões, que não tem sequer registro algum no Ministério da Educação.
(clique na imagem para ampliar)
Segundo a Receita Federal, a UNILMA está formalmente sediada numa casa na zona leste de São Paulo, e possui estatuto registrado em cartório, mas, a família que mora no endereço onde seria a sede da Universidade, diz nunca ter ouvido falar da instituição ou do senhor Santos.
Porém, o advogado do candidato, explicou que a Unilma, criada oficialmente em 2002, não existe de fato. "Ela está em fase de implantação, recolhendo patrocínios, mas ainda não tem um local físico", que não informou quais seriam esses patrocinadores.
***
É bom saber que, realmente tem gente preparada para assumir um cargo no congresso, né?
Para ver o registro completo do candidato, clique aqui.
Para ver o registro completo do candidato, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário