Pages

Subscribe:

18 novembro 2009

Bicicletas: O Planeta Agradece


Olá, caros Parlapatões, hoje o assunto é sério (ou quase). Com certeza vocês perceberam que nem chegou o verão e o nosso Astro Rei, o Sol, está de rachar, com temperaturas que por aqui alcançaram o incrível record de 43º.

Bom, não é possível que nem esse calor assaz escaldante faz vocês refletirem sobre um assunto que vive pipocando na mídia, com discussões, debates, congressos, um converseiro sem fim, mas, que apenas em raras ocasiões podemos apreciar de fato alguma ação efetiva.

Sim, estou falando sobre o famigerado "Aquecimento Global" (avisei que era sério), que ao contrário de que muitos pensam, não será resolvido somente com essas convenções de líderes mundiais, mas sim com pequenas mudanças em alguns dos nossos hábitos.

Dentre as várias mudanças necessárias (que falaremos em outra oportunidade), uma em especial diz respeito à utilização de meios de transporte alternativos, e é aí que entra a nossa querida magrela.

Não!... eu não estou falando daquela sua amiga anoréxica, antítese da Preta Gil. Estou falando da BICICLETA, um meio de transporte alternativo, cujo seus benefícios para o meio ambiente vão muito além da redução das emissões tóxicas dos veículos automotores.

Elas ajudam na solução de outros problemas, como: menor uso do solo, tanto para a circulação na via pública, quanto também para os estacionamentos; Baixo custo de manutenção; Melhoria da saúde física e mental dos usuários, pois é ao mesmo tempo, um meio de transporte, de lazer e de esporte.

Mas, o principal benefício da bicicleta, é que se aumentassem os seus usuários, aumentariam também proporcionalmente os vídeos como esse, que certamente seriam exibidos aqui com maior orgulho.




***
Pense nisso!

1 comentários:

Art by Lu disse...

Muito bacana seu post = )
E quem não tiver, não gostar ou outro motivo; que ande a pé! Isso mesmo, caminhada tbm é um ótimo exercício =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...