Pages

Subscribe:

18 outubro 2012

Adeus, Emanuelle


Parece difícil de acreditar, mas houve um tempo em que,assistir a um filme erótico (que naquela época eram aqueles que mostravam um mamilo por 5 ou 6 segundos) era algo praticamente impossível.

Sem internet, sem acesso à locadoras de VHS que, trancavam a seção com este tipo de filme exclusivamente para maiores de idade a sete chaves, adolescentes, como eu, precisavam se esgueirar pelos submundos hostis da luxuria para, com sorte, conseguir ver uma cena de sexo não explícito com atrizes que nem de longe fariam parte dos nossos sonhos juvenis.

Mas, quando parecia que nada mais podia ser feito, eis que surge sorrateiramente nas madrugadas da Band,   Emanuelle, a mulher que mudaria este cenário e seria a responsável pela educação sexual da maioria dos(as) jovens da minha geração.

Com sua saga de filmes, Emanuelle, deu nova cara ao erotismo conhecido até aquele momento, mostrando  exaustivamente várias vezes que o erótico, além de excitante, podia sim ser bonito e romântico.

Hoje, aos 60 anos, a atriz Sylvia Kristel que deu vida a Emanuelle, nos deixou por conta de um câncer enquanto dormia. Mas, a lembrança de suas aventuras, nos acompanhará para sempre em nossa memória.



***
Este singelo texto foi uma homenagem a atriz e por isso foi digitado com uma mão só!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...