Pages

Subscribe:

07 fevereiro 2012

Ora, pois!



Após divulgar uma campanha de marketing para venda de seu pastelzinho de Belém bolinho de bacalhau (blargh) que dizia: "o bolinho é português, o preço é uma piada" -, o Habib´s se tornou alvo de inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça do Consumidor de São Paulo e teve que se comprometer a doar um veículo Van, no valor de R$ 50mil à Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo.

A rede de fast food, cujo fundador é português, alegou no na investigação que apenas quis usar o humor como forma de divulgação de seu produto. Contudo, este argumento não foi aceito e além da Van, a empresa ainda será obrigada a veicular anúncios propagando a cultura portuguesa e o Dia de Portugal, comemorado em 10 de junho.



***
Só não entendo uma coisa: Ao invés de concordar em dar uma Van de R$ 50mil, não seria mais barato pro Habib´s contratar alguém para explicar a piada para nossos irmão lusitanos?



ERRATA: Não foi na campanha de divulgação do pastelzinho de Belém, e sim do bolinho de bacalhau, conforme devidamente corrigido pela parlapatã Natália Costa.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...