Pages

Subscribe:

15 fevereiro 2011

Pra sempre Fenômeno


Saudações, aposentados Parlapatões! Ontem foi um dia triste para os amantes do esporte. Ronaldo, o Fenômeno, último super craque em atividade e maior jogador de todos os tempos, infelizmente anunciou sob lágrimas a sua aposentadoria como jogador profissional, alegando ter sido "derrotado por seu próprio corpo".

Contudo, não vou ficar aqui escrevendo sobre seu talento futebolístico, pois, pra mim, o anúncio do fim da sua carreira como atleta, vai muito além da perda de um talentoso jogador de futebol. Por isso, vou falar um pouco sobre um outra habilidade do Fenômeno, que é a humildade.

Sim, caros Parlapatões! Na minha minha modesta opinião, a humildade ou simplicidade de Ronaldo no trato com as pessoas, talvez seja o seu maior talento.

Com seu sorriso espontâneo e atencioso, Ronaldo se tornou daquelas pessoas que, mesmo a gente sabendo que o mais perto que vai chegar dele é a distância entre a arquibancada e o gramado, nos faz sentir como próximos.

A cada lesão, sofremos suas dores. A cada volta por cima, sentimos seu orgulho. A cada 'pisada na bola' passamos sua vergonha. A cada gol, vivemos a sua alegria. E ontem, a cada lágrima, choramos a sua tristeza por abandonar os gramados.

Obrigado, Ronaldo! Não só por tudo que você fez até hoje em sua carreira, inclusive no Corinthians, uma das minhas grandes paixões. Mas, principalmente, por também ter nos feito sentir um pouquinho, como é ser FENÔNEMO!



***
Valeu, Ronaldo!!

1 comentários:

Luciana Galvão disse...

Texto maravilhoso que conseguiu traduzir um pouco do que cada brasileiro sente neste momento.
Obrigada por ser porta-voz do meu coração.
Um beijo, querido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...