Pages

Subscribe:

15 agosto 2010

Parlapatonices nas Eleições 2010 #6


Saudações, longevínquos Parlapatões! No capítulo de hoje da epopéia Parlapatônica nas Eleições 2010, pela a permissão aos caríssimos visitantes deste blog, para teletransportá-los em uma breve viagem no tempo.

O ano é 1989. Lula, ainda com a barba preta, disputava o segundo turno das primeiras eleições diretas após o regime militar, contra um jovem que se orgulhava em dizer que tinha "aquilo roxo" chamado Fernando Afonso Collor de Mello, e juntos, protagonizam um debate antológico transmitido simultâneamente pelas quatro maiores emissoras de TV do Brasil. Relembrem.





Pronto. Agora, embarcamos novamente em nosso De Lorean e viajamos "de volta para o futuro", ou melhor dizendo: Para o surreal presente.

O ano é 2010. Depois de ser eleito presidente do Brasil ainda em 1989, ser deposto do mandato em 1992, peder as eleições para governador de alagoas em 2002 e ser eleito em 2006 como Senador da República pelo mesmo estado, Collor pleitea novamente o cargo majoritário do poder executivo alagoano. Porém, com algumas mudanças em sua base aliada.

Tomem um remedinho pro estômago se for preciso, mas, por favor, ouçam e assistam até o final. O primeiro vídeo trata-se do jingle oficial da campanha de Collor para governador na eleições 2010 (atenção a partir do minuto 1:10). O segundo, é um trecho de seu discurso de campanha, bastante diferente do que ele fazia no passado.







***
A política brasileira é mesmo uma coisa, não?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...