Pages

Subscribe:

31 agosto 2010

100 Anos de Paixão!


Saudações, CORINTIANOS Parlapatões! Tenho a teoria, de que todos os apreciadores de futebol deste país, torcem pelo CORINTHIANS. A diferença é apenas que, enquanto vários torcem a favor, muitos torcem contra. Mas, no final, de um jeito ou de outro acabam torcendo pelo CORINTHIANS. 

Eu, graças as boas forças que regem este universo, sou 1 dos mais de 30 milhões de felizardos, que foram abençoados com a honra de torcer a favor, e teem o privilégio de quando são perguntados sobre o time do coração, erguer a cabeça, estufar o peito e dizer a plenos pulmões: SOU CORINTIANO ROXO!

Infelizmente, ou felizmente, como todo sentimento puro e verdadeiro, o CORINTIANISMO torna-se algo incompreensível aos que não o sentem. E é por conta desta incapacidade, que os "anti-corintianos" padecem, em compreender essa paixão exagerada e até irracional, que nós, os bons torcedores, temos pelos CORINTHIANS, que surgiram os nossos apelidos: "maloqueiros", "sofredores", "bando de loucos" e outros, que eles julgam ser depreciativos.

Porém, se enganam aqueles que pensam que isso nos incomoda. Afinal, para uma paixão tão intensamente avassaladora e inexplicável, não há outro adjetivo que mais se aproxime, do que a complexidade de uma loucura. Portanto, maloqueiros, sofredores, bando de loucos, somos sim. Graças a DEUS!

Bom, eu poderia ficar aqui tentando escrever mais sobre essa paixão. Porém, na falta de palavras para explicar o inexplicável, selecionei dois vídeos protagonizados por duas pessoas bastante diferentes, mas, que se assemelham no amor e no sentimento que nos torna tão especiais e orgulhosos, simplesmente por sermos CORINTIANOS!






***
Ser CORINTIANO é ir além,de ser ou não ser o primeiro... (Toquinho)

3 comentários:

FABRICIO disse...

SOOOOOOOUUUUUUUUU...CORINTIANO MALOQUEIRO E SOFREDOR...GRAÇAS A DEUS!!!!! só quem é pra saber a amplitude

FABRICIO disse...

SOOOOOOOUUUUUUUUU...CORINTIANO MALOQUEIRO E SOFREDOR...GRAÇAS A DEUS!!!!! só quem é pra saber a amplitude

Edvaldo Pozzetti disse...

Boa parlapatão e boa brito!
CORINTIANO MALOQUEIRO E SOFREDOR...GRAÇAS A DEUS! ! !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...