Pages

Subscribe:

11 fevereiro 2010

Humor de Quinta - Especial Mussum


Saudações, palindromáticos Parlapatões! Hoje é quinta-feira, véspera de carnaval, e nessa época uma das coisas mais repetitivas e chatas que vemos são as piadas sobre "ver a mangueira entrar". Entretanto ao menos para mim, esse trocadilho sem graça serviu como gatilho, para lembrar de um dos humoristas mais engraçados de minha infância.

Quem aqui não reconhece o autor dos bordões "casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo!", "só no forébis" e o mais famoso de todos "cacildis"? Pois bem, a singela homenagem do 'Humor de Quinta' de hoje é para um dos mais saudosos comediantes brasileiros, Antonio Carlos Gomes, o Mussum.

Mussum, ou simplesmente "Mumu da Mangueira", tinha a malícia dos morros cariocas, e numa época em que ainda não existia o policiamento do bando de chatos politicamente correto, fazia piadas como: "eu quero morrer pretis se eu estiver mentindo" e "negão é teu passadis".

Entretanto, seu sucesso não se deu só por isso, ou por também aceitar apelidos como: Azulão, Grande Pássaro, Grande Pássaro e Pé de Rodo; E nem pelas recorrentes piadas sobre "tomá um mé". Sua fama veio principalmente do seu inigualável talento para fazer um engraçadíssimo humor puro, com piadas simples e às vezes até inocentes, que fez com que ele ficasse pra sempre em nossas melhores lembranças televisivas.

Bom, sem mais delongas, eis aqui alguns trechos do nosso eterno Trapalhão, Mussum.






***
Obrigadis e até brévis!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...